IMAGENS ANTIGAS DE CARAPICUÍBA



Ao fundo da foto acima vemos uma longa estrada. É a Estrada da Boiada, onde hoje é a Av. Integração, da COHAB. A Rua que faz ligação com a Estrada da Boiada é a Estrada do Guatambú, que liga-se à Av. Inocêncio Seráfico, duas grandes vias de acesso que pertencem ao Município de Carapicuíba. Certamente é uma área que poderia ser desapropriada e, no lugar das pequenas casas e pequenos comércios, ser implantado um grande polo industrial, porque essa área da acesso fácil ao Rodoanel e a Raposo Tavares. A foto acima foi clicada em 1965. Observe a foto abaixo.


É a mesma área acima, note o destaque amarelo, é a Estrada do Guatambu ao centro e a AV. Integração ao fundo. Isso não é tão significativo quanto observarmos a explosão demográfica que ocorreu em Carapicuíba, desde a década de 1960 até os dias atuais. Levou-se apenas 50 anos para que essa região se estruturasse em uma gigantesca densidade demográfica. Óbvio que se durante o processo de expansão demográfica, houvesse um planejamento urbano, Carapicuíba teria uma outra cara e não a que vemos hoje, que de perto é uma visão que agrada muito pouco aos olhos que observam. Isso só prova que para construirmos um futuro melhor, devemos nos espelhar no passado. Sabemos que iremos mudar o panorama de Carapicuíba, no entanto, é preciso planejamento, porque sem ele, as coisas só irão piorar.
Aqui, uma foto mais próxima da mesma região,  há 51 anos atrás.


8 comentários :

  1. Quem disse que não houve mudança para valer? Houve sim, veja que o prefeito está bem mais gordo, construiu uma bela casa e muito mais..., quanto ao discurso, este será o mesmo, afinal para uma povo imbecil, idiotas, segundo ele, por que mudar? Se Deus ajudar através dos pastores evangélicos, todos empregados na prefeitura e do diabo através dos seus aliados não o atrapalhar, assim pensa ser reeleito. Será? Pobre Carapicuíba, que lástima!

    ResponderExcluir
  2. Carapicuiba melhorar??? ha,ha,ha,ha,ha,ha,
    Alguem ja ouviu falar em despoluicão de um tal "rio tiete"???
    Eu diria q vai piorar,e muito.
    Existe um programa de televisao"tudo é possivel",aqui é"tudo é impossivel"!!!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Parem de criticar Carapicuíba hoje ela está bem melhor

    ResponderExcluir
  4. Carapicuiba é uma merda, moro aki dese 86 e ví q poderia ser bem melhor q hj, o psdb e principalmente o PT acabaram com o municipio, o fuad robou pra porra mas pelo menos fez alguma coisa, agora esse balofo do Sergio ñ fez nada, ha fez sim uma bela casa pra ele, no meio da pobreza pra esnobar o cidadão carapicuibano...e só pra lembrar "cadê o dinheiro do pac SERGIO"... eu gostaria q um dia algum carapicuibano fosse em brasilia e visse a maquete q eles tem de carapicuiba, e bem diferente da realidade q vivemos, na maquete é tudu muito bem estruturado, ruas perfeitas olha primeiro mundo a realidade é uma merda.

    ResponderExcluir
  5. Por todos os comentários expostos, nada difere da realidade sugerida pela própria população, o cara foi eleito com mais de 60% de provação. os vereadores deste lugar não sabem nem o que estão fazendo por lá. Infelizmente esta é nossa atual realidade desta Cidade, mudança se faz com consciência; que devemos provar que temos a partir de 2014 - não reelegendo ninguém de sua corja - a Mudança prá valer começa no voto de cada cidadão, isso posto expandimos para o Estado e a Federação.! Soneca!

    ResponderExcluir
  6. a cidade é linda e histórica merecia uma melhor administração.

    ResponderExcluir
  7. Carapicuiba não melhora porque o povo é assim, fala 1/2 kg de merda escodido, mostrem a cara e lutem pelos seus direitos

    ResponderExcluir
  8. para vcs que só criticam, porque não mudam de cidade, vão morar em Barueri já que muitos a consideram cidade modelo, pois moro nesta cidade desde a década de 80, e tenho investido todos os meus ganhos ao longo da minha vida, e hoje não penso em mudar da cidade que me acolheu, e mais trabalho nela, que abriu as portas para muitas empresas de pequena, media e grande porte

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

SIGA POR E-MAIL

O QUE É O BLOG CARAPICUÍBA DA LENDA AO FUTURO?

Um Blog pode ser fruto de opinião individual, ou não. No nosso caso, dividimos espaço com outras opiniões, o que reflete uma diversidade, porém, objetiva, sem subterfugios que a falseiem. Um blog que merece um mínimo de respeito deve ter como ideário a elevada qualidade das informações que transmite e comunica, não aceitando, nunca menos, que a verdade. Nós estamos dispostos a colaborar com a divulgação limpa dos fatos do ponto de vista social, educacional e cultural que ocorram em nossa cidade. Convém lembrar que um Blog "está sempre em construção" porque todos os dias surge novidades que o incrementa. Lutamos bravamente para superar nossas deficiências, apesar de muitas não serem causadas por nós e sim pela limitação dinâmica de um Blog. Devemos lembrar também que este é um espaço aberto a receber matérias, videos, postagens e comentários. Além de escrever para o nosso Blog, você pode utilizar a nossa página do Facebook para manifestar o seu pensamento, que é livre.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...